A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 25 de abril de 2013

A Era da Sustentabilidade


Os alunos do 2º ano da Escola Municipal Sebastião de Lacerda, BE Irajá, participaram no dia 25 de abril, quinta-feira, da trilha educativa sobre meio ambiente e sustentabilidade, que tem como objetivo construir junto com os estudantes a conscientização sobre a importância de preservação do meio ambiente, sobretudo do espaço vivenciado no cotidiano dos mesmos, tais como o bairro e a escola.


Para o desenvolvimento da atividade os estudantes assistiram ao filme “A Era do Gelo” e fizeram desenhos que representaram os elementos observados no filme e aqueles presentes na paisagem atual, como a presença de carros, casas, prédios, pontes, etc. Ressaltaram a importância de preservação do ambiente onde vivem, como, por exemplo, o ato de não jogar lixo nas ruas.

Através do currículo pedagógico da unidade escolar, foi possível levar os estudantes a uma reflexão sobre o destino final do lixo e a importância do manejo adequado, identificando as condições ambientais como fundamental para a qualidade de vida, individual e coletiva.

A realização da atividade contribuiu não apenas para despertar nos estudantes a importância em preservar o meio ambiente, como também fez com que eles se percebessem enquanto sujeitos ativos e responsáveis por este processo.

Por Diogo Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário