A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 19 de abril de 2013

Interação entre escolas facilita diálogo entre estudantes


Os estudantes da Escola Municipal Mário da Veiga Cabral, BE Bispo, receberam na sexta-feira, 19 de abril, os alunos voluntários e professoras monitoras do Colégio Cruzeiro para uma atividade integrada em homenagem ao Dia do Índio. Se reuniram aproximadamente 100 alunos das duas unidades escolares. Os núcleos de educação ambiental e de contação de histórias promoveram uma atividade de resgate da memória cultural indígena.



Enquanto o cenário foi montado, os estudantes das duas unidades escolares, aproveitaram para se conhecer, brincar e explorar o espaço. Três histórias temáticas, foram contadas e encenadas pelos estudantes do Colégio Cruzeiro e, ainda, uma canção sobre a importância do consumo responsável da água, foi cantada por todos os estudantes, em um coral. 


Finalizando a atividade, os estudantes foram caracterizados, com pinturas e cocar e formaram rodas para jogar peteca, uma brincadeira de origem indígena. A ação mobilizou todos os estudantes e professores da unidade escolar.


A visita foi planejada com as professoras monitoras do Colégio Cruzeiro e com a coordenação pedagógica da Escola Municipal Mário da Veiga Cabral. Esta é uma parceria que acontece na escola desde o ano passado, onde os estudantes do Colégio Cruzeiro promovem atividades educativas, com o auxilio de suas professoras. 

Por Ana Sarah Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário