A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 10 de abril de 2013

Conhecendo meu corpo


No dia 10 de abril na Escola Municipal João Gualberto Jorge do Amaral, localizada no Bairro de Paciência, os alunos do 5º ano tiveram um encontro para discutir sexualidade.

O encontro foi agendado devido a solicitação da coordenação pedagógica da escola que achou necessário uma roda de conversa com os estudantes que são pré-adolescentes. Para facilitar e ter maior abertura no diálogo, as turmas forma divididas em grupos de meninos e meninas em um total de 77 estudantes.


Nos dois grupos houve a exibição de um capítulo da série “Cidade dos homens”, que abordou a questão da gravidez na adolescência e a responsabilidade da paternidade.

Já o bate papo foi realizado de forma separada. No grupo das meninas foram abordados temas como, gravidez na adolescência, ciclo menstrual, higiene intima,namoro e outros. As estudantes puderam tirar suas dúvidas acerca de vários temas.


No grupo de meninos os assuntos abordados foram higiene intima, polução noturna, responsabilidade, paternidade, namoro e utilização de preservativos. O interessante que o grupo também perguntou sobre os assuntos ditos de “coisa de menina”, como o que é TPM, cólica e outros.

O Bairro educador agradece à unidade escolar, especialmente à Coordenadora Pedagógica que esteve conosco durante toda a atividade.
Por Fracelaine de Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário