A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 11 de abril de 2013

Formação de Grêmio Estudantil agita a semana dos alunos em Acari


No dia 08 de abril, os alunos da Comissão Pró-Grêmio fizeram cartazes para divulgar na comunidade escolar a formação do grêmio Estudantil na E. M. Jornalista e Escritor Daniel Piza - Bairro Educador Acari. Participaram dessa atividade, oito dos treze alunos da turma 1601, que fazem parte da Comissão Pró- Grêmio.
 

Os alunos vêm participando de uma serie de oficinas ministradas pela Gestora de Projetos do Bairro Educador, Roberta Gonçalves, e já discutiram em forma de dinâmicas e roda de conversas, temas como: Representatividade, Democracia e Estatuto. O grêmio é uma novidade na escola, tendo em vista que a mesma tem menos de um ano de fundação.
Ainda há muito trabalho a ser realizado com os estudantes, pois ainda não conhecem muito bem a funcionalidade de um grêmio estudantil, embora estejam todos ansiosos para ver o grêmio em ação.

 
No mês de maio, haverá a inscrição das chapas, as campanhas eleitorais e as eleições, de fato. Todos esperam contribuir para a melhoria da escola e ajudar no que for possível para que os estudantes (colegas) gostem do ambiente escolar e aproveitem os espaços da escola para mostrar sua criatividade e realizar ações que atendam ao coletivo.

 
 
Nos próximos dias, os alunos participarão de outras oficinas para formarem suas chapas e começarem suas campanhas eleitorais. A Comissão Eleitoral já está formada, composta por dois professores e quatro alunos, divididos entre os turnos da manhã e tarde. E viva a gestão democrática!

Por Roberta Gonçalves, Gestora de projetos do Bairro Educador Acari

Nenhum comentário:

Postar um comentário