A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 11 de abril de 2013

Núcleo de família no combate a pediculose


Os responsáveis de alunos da Escola Municipal Bombeiro Geraldo Dias, participaram na quinta feira, dia 11 de abril, da reunião do Núcleo de Família, promovido pelo Programa Saúde na Escola, BE Salgueiro e pela unidade escolar. O tema abordado no encontro foi pediculose (infestação de piolhos), sua prevenção e tratamento adequado para o combate.


A diretora esteve presente no encontro e aproveitou para dar alguns informes. Os responsáveis puderam aprender uma receita caseira contra pediculose e levar os ingredientes para  casa.


O núcleo de família desta unidade escolar teve início no ano passado. Foram oferecidas aos responsáveis oficinas de reaproveitamento de alimentos e de artesanato, com a utilização de materiais recicláveis.  Uma pesquisa de temas de interesse dos respopnsáveis foi feita após a sugestão dada pela direção  de oferecer oficinas para atrair os mesmos. Durante as reuniões também são discutidas questões do dia a dia que envolvem a escola e a família.


O núcleo de família tem o objetivo de aumentar a participação dos responsáveis no ambiente escolar, discutir problemáticas e tentar achar soluções em parecria família-escola. 

Por Suelem Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário