A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 10 de abril de 2013

Alunos se apropriam da cultura indígena


Os estudantes da Escola Municipal Espírito Santo, conheceram no dia 10 de abril, um pouco mais sobre a cultura dos índios Guarani, por meio de uma parceria entre o Bairro Educador Cavalcante e o Museu do Índio, onde foram apresentados para os estudantes os trabalhos artesanais produzidos pelos índios desta tribo.


Além de acessar e brincar com a brinquedoteca, os estudantes conheceram como é a aldeia indígena através da personagem chamada UAÇA. A coordenadora pedagógica levou fotografias de sua sobrinha de origem indígena para apresentar para os estudantes a aldeia onde ela morava, no Amazonas, e um pouco da cultura local dos índios.


Os objetos  e indumentárias indígenas ficaram expostos no hall de entrada do Jardim de Infância. Conduzidos pelos professores, cada turma foi ver a exposição de perto e em paralelo fizeram trabalhos em sala de aula sobre o tema. A professora da sala de leitura exibiu vídeos emprestados pelo museu, para suas turmas.


Mais de 400 alunos da escola conheceram um pouco mais da cultura indígena. O Bairro Educador e o corpo docente da Escola Municipal Espírito Santo agradecem pela atenção recebida.

Por Aline Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário