A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 11 de abril de 2013

"Nosso Passado tem História"



Trilhando o caminho da história, os estudantes do CIEP Chanceler Willy Brandt, BE Jacaré, participaram da oficina “Jeitos de mudar o mundo”, na segunda-feira, dia 08 de abril. As turmas de 4° e 5° ano e o projeto Nenhuma Criança a Menos que participam da trilha educativa “No Willy Brandt Gentileza Gera Frutos para o Amanhã”, conheceram mais sobre a história do Brasil e as personalidades que marcaram passado e presente do país.



A temática da trilha abrange principalmente datas comemorativas referentes à história. Os estudantes analisaram como era a vida dos índios antes da chegada dos portugueses e a carta que relatou a chegada dos portugueses ao Brasil e os primeiros contatos entre ambos os povos. Essas temáticas foram trabalhadas com as três turmas em prol do dia 22 de abril – “Descobrimento do Brasil” e dia 19 de abril – “Dia do Índio”, entre outros fatores históricos.



Cada turma recebeu um material pedagógico específico e a mediação foi feita pela gestora de projeto do BE Jacaré/Jacarezinho, Priscilla Babo. Em todas as turmas, foram trabalhadas as temáticas abordadas em algumas revistas de cunho histórico.



Após este momento de reflexão e estudo, os estudantes pintaram os desenhos que representavam algumas datas comemorativas e anexaram a eles suas opiniões sobre cada tema. O trabalhos feitos pelos estudantes foram exposto no corredor do CIEP em um painel denominado: “Nosso passado tem história”.


Por Priscilla Babo

Nenhum comentário:

Postar um comentário