A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 11 de abril de 2013

O Rio de Janeiro visto pelos estudantes do Complexo do Alemão


O Bairro Educador, o Observatório Nacional e a Supervia (responsável pelo Teleférico do Alemão) iniciaram no dia 11 de abril a implementação de uma atividade educativa que beneficiou os estudantes das Escolas do Amanhã da região.



A iniciativa prevê que o Bairro Educador articule com as escolas integrantes do projeto, a visita de estudantes ao teleférico, que oferece transporte gratuito aos mesmos. Chegando à estação das Palmeiras, última do trajeto, os estudantes encontram um telescópio de observação do sol, monitorado pela equipe do Observatório Nacional.


A primeira unidade escolar a se beneficiar desta parceria foi a Escola Municipal Professora Vera Saback Sampaio (BE Complexo do Alemão), onde quinze estudantes do 6º ano visitaram o teleférico. A visita foi realizada com o apoio de Catiane Soares, e Ana Lucia Vais (professoras da turma), Andréa Tavares (mãe representante do Conselho Escola Comunidade )e Rosilaine Vicente (mãe representante da turma).

A trilha educativa “Vinícius no Plural” chega ao teleférico, com o objetivo de comparar o Rio de Janeiro das músicas e poesias de Vinícius de Moraes, com a cidade vista pelos estudantes.


A equipe do Observatório Nacional  instalou um telescópio para observação do sol, o que permitiu que os estudantes visualizassem o astro rei em seus detalhes, o que não seria possível a olho nu.

A equipe do Bairro Educador agradece aos responsáveis da Supervia e Observatório Nacional por mais uma oportunidade de ampliação do repertório cultural dos estudantes, o que tem contribuído para a promoção da educação integral.

Por Rivânia Lima, Bruno Aguiar e Mary Lança


Nenhum comentário:

Postar um comentário