A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 11 de abril de 2013

Encontro com autor Júlio Emiliano Braz


A Escola Municipal Figueiredo Pimentel, BE Madureira, promoveu no dia 11 de abril, o evento “Encontro  com o autor”, que teve como convidado o escritor Júlio Emiliano Braz. 


Júlio contou que adquiriu o hábito de leitura aos seis anos. Considerado um autodidata iniciou sua carreira como escritor de roteiros para histórias em quadrinhos, publicadas no Brasil, Portugal, Bélgica, França, Cuba e EUA, colecionando mais de 100 títulos.


Antes do evento, os estudantes tiveram acesso aos livros do autor e realizaram um trabalho ilustrativo referente à obra “Uma pequena lição de liberdade”. Neste livro, eles puderam conhecer um pouco sobre a história da cultura africana ressaltando a resistência negra por meio da formação de quilombos. A atividade educativa proporcionou aos estudantes uma aula sobre a escravatura no Brasil e a batalha heróica dos quilombos pela liberdade.


O escritor falou sobre sua trajetória de vida, relembrando momentos da infância e  salientou sobre a importância dos estudos e o sonho de se tornar um autor. Ao final da atividade, Júlio distribuiu alguns livors de sua autoria para os estudantes.

Por Fabiana Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário