A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 11 de abril de 2013

Saúde, educação e cultura foram temas debatidos em visita a cemitério


Os estudantes da Escola Municipal Professor Walter Carlos Magalhães Fraenkel, BE Caju, visitaram no dia 11 de abril, o Cemitério São Francisco Xavier, acompanhados de dois parceiros do BE que  potencializaram a ação, são eles: representantes do Parque de Materiais Eletrônicos da Aeronáutica - PAME e da Clínica de Saúde Municipal Fernando Braga Lopes.


A Clínica de Saúde Municipal Fernando Braga Lopes elucidou aos estudantes, por meio de aula prática e dinâmicas os males ocasionados pelo mosquito da dengue. Os técnicos de saúde chegaram ao cemitério antes do grupo, coletaram as larvas do mosquito, colocaram nas bacias e vidros para explicação aos estudantes. A ação esclareceu algumas formas de preocupação com a doença, os sintomas e o tempo de duração da larva sem contato com a água.


Waldeir de Almeida, guia do cemitério, através de uma pesquisa explicou para os estudantes que o Mestre Cartola e D. Zica se conheceram no Caju e por problemas orçamentário mudaram-se para Mangueira, enriquecendo ainda mais a atividade. A explicação enfatiza a corresponsabilidade do cemitério em receber os grupos, estimulando o turismo cemiterial.



O Bairro Educador agradece ao PAME por ter disponibilizado dois ônibus para o deslocamento dos estudantes até o cemitério e a todos os outros parceiros por terem acreditado na atividade de resignificação do bairro e reconhecimento do cemitério como um espaço educativo. 


Por Marcelly Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário