A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 10 de abril de 2013

Batalha do Passinho da E.M. Presidente Roosevelt


O Bairro Educador Realengo e uns dos fundadores do grupo Jovens de Periferia, Michel Cordeiro, realizaram no dia 10 de abril, na quadra da Escola Municipal Presidente Roosevelt, a penúltima Batalha do Passinho do “Circuito das Batalhas do Passinho das Escolas do Amanhã”.


Durante a “Batalha”, os estudantes puderam mostrar seus talentos, utilizando diferentes movimentos corporais presentes em outras modalidades musicais e culturais. Eles conciliaram os passos do “Passinho” com a ginga da capoeira, os movimentos do frevo, do samba e do moonwalk, também chamado backslide (passo de dança popularizado pelo cantor norte-americano Michael Jackson).


Os jurados tiveram que escolher entre um e outro aluno concorrente. “Meu coração ficou apertado. Nunca pensei ser tão difícil fazer escolhas”, desabafou a professora e jurada, Márcia Calhau.

O Circuito das Batalhas do Passinho é composto pelas Escolas do Amanhã de Realengo (CIEP Thomas Jefferson,  E.M. Lima Barreto,  E.M. Costa do Marfim e  E.M. Presidente Roosevelt) .


Os estudantes finalistas de cada unidade escolar participarão, no dia 20 de abril na quadra da Escola Municipal Costa do Marfim, da Batalha do Passinho do I Seminário de Danças Urbanas RJ – D.N.A. Carioca (Danças Nativas Abrasileiradas). O evento será aberto ao público e contará com a presença de vários convidados como o DJ Wallacy Xokolaty, MC Leonardo –Rap das Armas, Júlio Ludemir (criador da Flupp – Feira Literária das UPPs e motivador da Batalha do Passinho), entre outros.


Esta é uma oportunidade para os alunos terem seus talentos evidenciados e reconhecidos, além de interagirem com outros dançarinos do Rio de Janeiro.

Por Carmen Rosane

Nenhum comentário:

Postar um comentário