A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 30 de abril de 2013

Soletrando poesia


A Escola Municipal Professor Fábio Cesar Pacífico, integrante do BE Campo Grande, iniciou durante o mês de abril o concurso “Soletrando”, que tem como objetivo incentivar e ampliar o vocabulário dos estudantes, trabalhando as dificuldades ortográficas através de uma competição saudável.


O Soletrando está sendo trabalhado com base nas obras do poeta Vinicius de Moraes. Por esta razão a atividade estimula os estudantes a estudarem e valorizarem os poemas do autor, incentivando também o sentimento de coletividade, pois os participantes têm a oportunidade de treinar o vocabulário com os colegas de turma.


O concurso acontece com as turmas do 4º e 5º ano, com o intuito de promover a interação entre os estudantes de diferentes turmas, onde os mesmos são desafiados a soletrar as palavras do poema recebido.


O concurso possibilitou um momento de crescimento e descontração, onde os participantes puderam mostrar todo o aprendizado ao soletrar as palavras selecionadas. Ao término da atividade, os estudantes leram as poesias que os mesmos criaram para as turmas.

Por Bárbara Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário