A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 11 de abril de 2013

Alunos aprendem a economizar energia em aula passeio


Os estudantes da turma 1303 da Escola Municipal Lins de Vasconcelos, integrante do Bairro Educador Lins, visitaram no dia 11 de abril, acompanhados pela professora da turma, a diretora adjunta e a merendeira readaptada, o Museu da Energia da Light, através de uma aula-passeio.


O Museu Light da Energia apóia a formação escolar e contribui para o entendimento sobre o sistema elétrico e sua relação com o dia a dia. O espaço conta com experimentos variados, jogos eletrônicos, painéis multimídia e artefatos históricos, distribuídos em uma praça e área coberta somando 2.400m².


Sustentabilidade e preservação dos recursos naturais também foram temas abordados durante a visita. Os experimentos estimulam mudanças de atitude no consumidor de energia elétrica para que ele possa entender a necessidade de se combater os desperdícios e as ligações clandestinas, que tanto prejudicam a sociedade.


Ao chegarem ao Museu, os estudantes foram recepcionados por uma equipe de monitores e conduzidos para a Praça das Energias, um local para reflexão e experimentação sobre diferentes formas de energia (mecânica, cinética, luminosa, entre outras). Balanços acoplados, escorregas, bicicletas energéticas, cabo de guerra, briga dos ímãs, árvore de prismas e energia UV (Ultra Violeta) fizeram com que de uma forma lúdica os estudantes aprendessem o funcionamento das diferentes formas de energia.


Os estudantes também visitaram a parte interna do museu, onde passaram por um túnel sensorial e assistiram um vídeo que mostra como evitar o desperdício de energia. Em seguida, puderam descobrir e aprender de que forma a energia nasce e todo o seu processo de distribuição.

A visita foi muito bem guiada, os instrutores demonstraram conhecimento sobre o assunto e puderam repassar para os alunos, que vivenciaram e praticaram diferentes experiências no Museu”, ressaltou a diretora adjunta Eliane Pinheiro de Oliveira.

Por Luiza Faustino


Nenhum comentário:

Postar um comentário