A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 24 de abril de 2013

Cruzada São Sebastião na NAVE do Conhecimento


No dia 16 de abril 40 estudantes do 3º ano da Escola Municipal Cruzada São Sebastião em Parada de Lucas visitaram a NAVE do Conhecimento no Parque de Madureira, que é o mais recente espaço de inovação tecnológica na cidade.


A proposta da NAVE do Conhecimento é um projeto de inclusão digital que permite o acesso a internet e ferramentas de ensino a distância. Tem ainda uma área interativa com uma exposição multimídia sobre a comunidade de Madureira e o mundo atual, repleto de soluções para despertar a curiosidade e a busca pelo saber.

 
Os estudantes chegaram na NAVE curiosos para saber o que iriam encontrar.. Em um ambiente acolhedor e "futurístico” eles interagiram com vários objetos tecnológicos. Através de um mapa interativo eles localizaram sua própria residência e descobriram como encontrar outras NAVES do Conhecimento em outros bairros, além de dicas de atividades culturais na cidade. Também puderam conhecer alguns filósofos da Modernidade através de um toque.

Após conhecerem o espaço com a equipe do local puderam brincar à vontade com os tablets e computadores disponíveis, o que despertou muito entusiasmo. Era comum ouvir crianças dizendo que nunca haviam mexido em nada parecido. A surpresa foram os computadores que possuíam tela touch screen. Jogaram vários jogos, viram vídeos no Youtube e ouviram musicas. Eles queriam fazer tudo ao mesmo tempo, tamanha a alegria que sentiram ao ter a oportunidade de manusear estes aparelhos livremente.


Ao final do passeio os estudantes aproveitaram o amplo espaço do parque de Madureira para correr e brincar.

 

Por Gestora de Projetos Daiane Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário