A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 10 de abril de 2013

Trilha "RPG Pedagógico" em Rio das Pedras


Os estudantes do CIEP Governador Roberto da Silveira, participaram no dia 10 de abril, do primeiro encontro da trilha educativa RPG Pedagógico, realizado pelo Bairro Educador Rio das Pedras com a turma 1701 (7º ano). O Role-playing game, também conhecido como RPG (em português: "jogo de interpretação de personagens"), é um tipo de jogo em que os participantes assumem os papéis de personagens e criam narrativas em conjunto. O progresso de um jogo se dá de acordo com um sistema de regras predeterminadas, dentro das quais os jogadores podem improvisar livremente.



No primeiro encontro, além de conhecer o que é RPG, os estudantes também aprenderam a função de cada dado para a realização do jogo e como o RPG pode auxiliá-los no cotidiano escolar, contribuindo para o trabalho em grupo dentro da sala de aula, pois o jogo trabalha  a interação entre os grupos.


Os RPGs são tipicamente mais colaborativos e sociais do que competitivos. Este tipo de jogo raramente tem ganhadores ou perdedores. Isso o torna fundamentalmente diferente de outros jogos de tabuleiro, cartas e esportes, alimentando a imaginação, sem limitar o comportamento do jogador a um enredo específico.

Por Raphael José

Nenhum comentário:

Postar um comentário