A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 24 de abril de 2013

Estudantes reconhecem a importância da leitura e escrita


A Semana Literária da Escola Municipal Otelo de Souza Reis, planejada pela coordenadora pedagógica da unidade escolar Cristina Gross e pelo BE Antares, teve início no dia 24 de abril. A ação tem como principal objetivo estimular estudantes e responsáveis a adquirir o hábito leitura e a melhorarem a escrita.


A atividade contou com a participação de todas as turmas da unidade escolar e de alguns responsáveis. A autora infantil Yedda de Mello falou sobre seu livro “Vó Zildinha e suas estorias” e o cordelista Antônio de Araújo, mais conhecido como Campinense, recitou algumas poesias e explicou o que é e como se constrói um cordel.


A ação contou coma a participação expressiva dos estudantes, sendo considerada proveitosa pela equipe escolar. Foram apresentadas para a turma de educação infantil  a literatura de cordel e foi feita uma contação da história do livro da autora Yedda de Mello. O cordel será utilizado pelas professoras em atividades em sala de aula.


A parceria dos professores contribuiu para o sucesso da atividade, pois com a apropriação do livro sugerido, os estudantes puderam interagir qualitativamnte com a  autora. Os estudantes fizeram perguntas relacionadas ao material distribuído pelos convidados e pediram dicas de como se tornar escritores de sucesso.


Ambos os autores ressaltaram que a leitura e escrita são vícios, e que quando se aprende e toma gosto não tem o desejo de parar.
                                                                                                           
Por Priscila Vicente

Nenhum comentário:

Postar um comentário