A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sábado, 27 de abril de 2013

Família e escola juntas


O  CIEP Governador Roberto da Silveira, promoveu junto ao BE Rio das Pedras, no sábado, 27 de abril, uma palestra ministrada pelo psicólogo Marcelo Machado, com os responsáveis pelos estudantes para debateram sobre como impor limites na formação das crianças e receber informações acerca da escola.



Segundo Marcelo Machado, as crianças não nascem com problemas de comportamento, elas vão adquirindo ao longo da educação e do convívio com os pais, que muitas vezes pecam pelo excesso de proteção.


"A gente cuida para nosso filho ter segurança e proteção e acolhida necessária para que tenha um fortalecimento, uma segurança necessária para se arriscar a crescer e se desenvolver. E cuidar também é impor limites”, ressaltou Marcelo.

O psicólogo também destacou alguns pontos importantes para ajudar os responsáveis a impor limites na educação dos filhos. A coordenadora pedagógica aproveitou o momento para divulgar para os responsáveis aulas de alfabetização para adultos que será realizada na escola e que será ministrada pela mesma.

Por Raphael José

Nenhum comentário:

Postar um comentário