A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A beca do Alemão!

No dia 23 de novembro, 5 alunas da Escola Municipal Rubens Berardo, do Complexo do Alemão, prepararam mais uma surpresa que fará parte do BECA e B.E.E.R. Fashion Week. O evento será realizado no lançamento do BE Engenho da Rainha, no dia 1º de dezembro, às 10h30, na Escola Municipal Nereu Sampaio.


Brenda, Raiza, Alessandra, Cássia e Rafela passaram por uma oficina de customização de camisetas promovida pela equipe o Bairro Educador. A ideia é de integrar o conteúdo pedagógico apresentado em sala de aula unido à um novo universo, neste caso, o universo da moda. As meninas utilizaram a matemática para medir os tecidos e aviamentos, observaram a questão de espaço e como distribuir e organizar este conhecimento nas camisas. Além disso, tiveram um bate papo sobre história da arte e como uma simples peça de vestuário pode ter tantos significados dependendo do destino da informação aplicada. Além de aprenderem novos termos relacionados ao vocabulário fashion.


As estilistas mirins deram depoimentos à nossa equipe e se preparam para subir na passarela no dia 1º de dezembro, onde exibirão seus modelitos. Aguardem as novidades.

Bom desfile!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário