A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Visita das Escolas da Maré ao Jardim Botânico


Na última terça-feira, dia 16, sete escolas do Bairro Educador Maré (E.M. IV Centenário, E.M. Prof. Paulo Freire, CIEP Operário Vicente Mariano, CIEP Elis Regina, CIEP Pres. Samora Machel, CIEP Min. Gustavo Capanema e CIEP L. Brizola) realizaram uma visita ao Jardim Botânico com o objetivo de integrar as escolas e despertar a curiosidade dos alunos pela flora do local.

Participaram cerca de 200 estudantes, além de professores, educadores comunitários, mediadores do Mais Educação, mães e gestoras do projeto.
Os próprios professores guiaram os estudantes na visita. Para isso, foram previamente capacitados pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA) do Jardim. Eles consideraram importante o fato dos estudantes poderem fazer um “passeio”, especialmente por ser um local muito agradável.

Os estudantes acharam a atividade muito divertida. Gostaram de conhecer principalmente as Plantas Insetívoras, do Orquidário, do Jardim Sensorial, Jardim Japonês e da árvore Sumaúma. Eles conheceram o Pau Brasil e um pouco da História do Brasil.
A 4ª CRE disponibilizou um ônibus para cada escola, além do lanche.
Capacitação dos professores

Nenhum comentário:

Postar um comentário