A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 23 de novembro de 2010

Sensibilização ambiental em Engenho da Rainha

Estimular a consciência ambiental, o respeito à vida e ao ambiente escolar. Esses foram alguns dos objetivos do plantio de mudas que aconteceu dia 22 de novembro na E.M. Nereu Sampaio (Bairro Educador Engenho da Rainha).
Com a orientação do educador ambiental e gestor de núcleo do Bairro Educador, José Roberto Lobo, alunos da turma 1801 (1o turno) participaram, na parte da tarde, de uma atividade de plantio de mudas na Escola.
As plantas foram cedidas pela Fundação Parques e Jardins do Rio (FPJ) e contou com o apoio da XII Região Administrativa e da Comlurb, que realizou o transporte da FPJ até a Escola, e que vem dando apoio na limpeza do terreno escolar.
Gestor do BE Borel Roberto Lobo e alunos

Alunos regando as mudam recém plantadas
Inicialmente tímidos, os estudantes foram conhecendo a diferença entre as plantas nativas e exóticas, o ciclo de exploração do pau-brasil, a importância da preservação ambiental e botando a mão na massa, ou melhor, na terra. Foram plantados hibiscos e pingos de ouro. Com o passar do tempo, outros estudantes, que não estavam inscritos na atividade, também ajudaram no plantio e a regar as plantas.

Débora Targino e Adriano de Araujo, do Bairro Educador de Engenho da Rainha agradecem o apoio da Comlurb, da XII Região Administrativa, da Fundação Parques e Jardins, do Gestor de Núcleo Roberto Lobo e de forma especial, aos alunos da 1801 da E.M. Nereu Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário