Estimular a consciência ambiental, o respeito à vida e ao ambiente escolar. Esses foram alguns dos objetivos do plantio de mudas que aconteceu dia 22 de novembro na E.M. Nereu Sampaio (Bairro Educador Engenho da Rainha).
Com a orientação do educador ambiental e gestor de núcleo do Bairro Educador, José Roberto Lobo, alunos da turma 1801 (1o turno) participaram, na parte da tarde, de uma atividade de plantio de mudas na Escola.
As plantas foram cedidas pela Fundação Parques e Jardins do Rio (FPJ) e contou com o apoio da XII Região Administrativa e da Comlurb, que realizou o transporte da FPJ até a Escola, e que vem dando apoio na limpeza do terreno escolar.
Gestor do BE Borel Roberto Lobo e alunos |
Alunos regando as mudam recém plantadas |
Inicialmente tímidos, os estudantes foram conhecendo a diferença entre as plantas nativas e exóticas, o ciclo de exploração do pau-brasil, a importância da preservação ambiental e botando a mão na massa, ou melhor, na terra. Foram plantados hibiscos e pingos de ouro. Com o passar do tempo, outros estudantes, que não estavam inscritos na atividade, também ajudaram no plantio e a regar as plantas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário