A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Borel recebe Cinema Itinerante

O CIEP Antoine Magarinos Torres Filho (BE Borel) foi uma das escolas que visitaram nesta quinta-feira o Projeto Cine Tela Brasil, primeiro cinema móvel do Brasil que leva filmes para a população que não tem acesso às salas convencionais. 
A Professora Dulce Mottada, turma 1502, que assistiu ao filme “O menino da Porteira", falou sobre a iniciativa do projeto de levar cinema para comunidades. “Este projeto abre as portas para as crianças que nunca estiveram no cinema possam conhecer um. Isso num ambiente confortável, com cadeira, uma tela grande, etc. E o que é melhor o cinema vai até a escola.
Ainda de acordo com a professora as histórias trazem a oportunidade para que eles conheçam outra realidade que não fazem parte de seu cotidiano de violência.  “Esse encontro com a arte dá uma base para que as crianças se interessem por buscar outros conhecimentos, a se interessar mais pela leitura e desenvolver o contato com a arte”, finalizou.
Além do CIEP participaram da sessão a E.M Almirante Barroso, Creche Municipal Tia Bela, ONG JOCUM, PROVIR, - C.M Ronaldo Gazolla, C.M Casa Branca, Fundação São Joaquim, Creche Santa Monica.
Os alunos do CIEP assistiram aos filmes o Grilo Feliz e os Insetos Gigantes, O Menino da Porteira. O projeto vai até o próximo sábado (20)  com a seguinte programação.
Sexta 19/11
08h30 - O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes - Livre
10h00 - Pequenas Histórias - Livre
13h30 - Se eu fosse você 2 - 10 anos
15h00 - 5 x Favela - 14 anos

Sábado 20/11
14h30 - As Melhores Coisas do Mundo - 14 anos
16h00 - 5 x Favela - 14 anos

2 comentários:

  1. Ana Paula Teixeira Araujo21 de novembro de 2010 06:40

    As crianças da turma:1201 adoraram o filme Pequenas Histórias... queriam assistir todos os filmes.. Espero que tenham assistido aos outros filmes no sábado com suas famílias...Essa é uma iniciativa muito interessante de levar o cinema para dentro das escolas, desenvolvendo o gosto pelas mais diferentes formas de expressão artística!!! Valeu Bairro Educados. Valeu Beto e Thiago!!!

    ResponderExcluir
  2. Ana Paula Teixeira Araujo21 de novembro de 2010 06:42

    A turma 1201 amou assistir ao filme Pequenas Histórias. Essa foi uma excelente iniciativa de levar o cinema para dentro da escola, dando oportunidade aos alunos de terem acesso as mais diferentes formas de expressão artística!!! Valeu Bairro Educador!! Valeu Beto e Thiago!!!

    ResponderExcluir