A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Novidades do Arte na Trilha!

As oficinas Arte na Trilha do Bairro Educador Cantagalo em parceria com a Escola de Arte e Tecnologia Oi Kabum! estão a pleno vapor.
Na semana passada, os alunos voltaram à comunidade para percorrer a trilha e entrevistar os moradores. Os próprios alunos criaram as perguntas. A idéia era saber o que os moradores  achariam de uma trilha sinalizada ligando as escolas Marília de Dirceu e CIEP Presidente João Goulart, passando na frente de suas casas. Uma boa surpresa: todos os moradores gostaram da idéia e se prontificaram em ajudar. Os alunos filmaram e fotografaram as entrevistas.
O Arte na trilha filma as entrevistas com os moradores da comunidade.
Os próprios alunos criaram o roteiro das entrevistas. Articulação de idéias e expressão oral e escrita fora da sala de aula.

 Um divertido trabalho em equipe.
 Analisando as entrevistas com os moradores da comunidade.
Pesquisando trilhas e materiais na Internet.
O que você deseja para o seu caminho?
No fim do dia, comemoramos o aniversário do nosso amigo Ygor.
Parabéns!!!



Todo material produzido durante o percurso da trilha foi analisado na oficina seguinte. O próximo passo foi uma pesquisa de trilhas e materiais na Internet, orientada pelos monitores e educadores da Oi Kabum!, que serviu de base para um exercício de criação artística: “O que você deseja para o seu caminho?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário