A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 1 de junho de 2011

Bairro Educador Salgueiro falando inglês no teatro

No ultimo dia 30 as crianças da Escola Municipal Bombeiro Geraldo Dias foram ao Teatro das Artes localizado no Shopping da Gávea, para assistir a peça The Green Kitchen, produzida pela companhia internacional The Performers. Os Gestores de Projetos dos BEs Salgueiro e Turano, gentilmente cederam 20 ingressos para os estudantes da escola, que conseguiram através de uma ótima articulação com a produção da peça.

A ida das crianças a essa peça foi de suma importância, pois possibilitou as mesmas o contato com a língua inglesa de forma lúdica, e trazendo uma mensagem de respeito ao meio ambiente, unindo dessa forma, com as atividades do programa Água Para Todos da CEDAE, já desenvolvidas na escola por intermédio do mesmo gestor e também com a proposta de possibilitar as crianças contato com as diversas formas de expressões artísticas.




A peça The Green Kitchen fala sobre a importância do consumo responsável das coisas, da reutilização de materiais e da reciclagem, dessa forma ampliando a problemática da questão ambiental, isso tudo por meio de musicas e de um material colorido bem chamativo, que prendeu a atenção das crianças. Para finalizar bem o passeio as crianças ainda tiveram a oportunidade de tirar foto com alguns artistas da peça.

Um comentário:

  1. Hoje na 6 CRE assisti a uma reunião sobre Bairro Educador.Amei!!!!!!!!!!!!!!Tudo de bom.
    Eis o blog da minha escola:
    http://bragafatima-educao.blogspot.com/

    ResponderExcluir