A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 31 de maio de 2011

Primeira reunião de pais e responsáveis no CIEP Posseiro Mário Vaz

No dia 21 de maio, em toda a rede escolar municipal do Rio de Janeiro, realizou-se a primeira reunião de responsáveis no ano de 2011. O objetivo de tal atividade é integrar os pais sobre o cotidiano escolar de seus filhos. O Bairro Educador Guaratiba acompanhou de perto a reunião do Ciep Posseiro Mário Vaz (BE Guaratiba) e desenvolveu atividades com os pais, levando as parcerias do Pacs (Programa de Agentes Comunitários de Saúde) e do Instituto Embeleze.


O Pacs realizou uma palestra de controle e planejamento familiar, pois as famílias, nesta região, possuem muitos filhos e há um grande número de gravidez na adolescência. Assim acreditamos que foi válido para a comunidade. Aproveitamos o sábado para conseguirmos atingir o maior número possível de pais.

Outra ação oferecida aos pais, foram os cortes de cabelo gratuitos oferecidos pela Embelleze. Muitos responsáveis utilizaram o serviço e puderam escolher como queriam que seus cabelos fossem cortados.
Tivemos uma ampla participação dos pais neste momento tão importante de estreitamento dos laços entre a escola e a comunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário