A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 9 de maio de 2011

O BE Santa Cruz acabando com a Dengue na E. M. Marinheiro João Cândido

Sabe-se que atualmente a Dengue é um dos principais problemas enfrentados pelo sistema de saúde pública no Rio de Janeiro. Pensando na sua prevenção a Escola Municipal Marinheiro João Cândido da comunidade do Guandu Velho/João XXIII, que neste ano desenvolve o tema Meio Ambiente em seu Projeto Político Pedagógico, desenvolveram uma atividade sobre a Dengue no dia 19/04 no pátio da escola. Esta ação ocorreu em parceria com o Bairro Educador e as Agentes de Saúde Michelle, Marcele, Rosângela e Leandra.


Como a comunidade tem sérios problemas com o lixo e a proliferação do mosquito da dengue é rápida, a escola investiu em criar multiplicadores mirins, pois acredita que é importantíssimo que a população também colabore para interromper o ciclo de transmissão e contaminação.


A dramatização apresentada pelas agentes de saúde contou com a participação ativa dos alunos e a regra básica é: não deixar água limpa parada; tampar o reservatório de água, como cisternas, tanques e fossas; armazenar garrafas com o bico voltado para baixo; remover o lixo e entulho, armazenando – os em recipientes adequados e depois os destinando à coleta e nunca deixar de atender em sua casa o agente de saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário