A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 11 de maio de 2011

Bairro Educador promove oficina de artes na Escola Municipal Professoranda Leila Barcellos de Carvalho


No dia 11/05, a turma do Acelera II, da EM Professoranda Leila Barcellos de Carvalho (BE CDD) recebeu a Gestora de Projetos Danielle Ribeiro, da equipe de comunicação do Bairro Educador para uma oficina de artes com a temática de Monteiro Lobato.




Explorando a disciplina de português, a oficina começou com dois jogos: o caça palavras com os personagens principais do “Sitio do Pica Pau Amarelo”, e a cruzadinha, onde os estudantes preenchiam os nomes dos personagens relacionando-os aos números que as figuras ocupavam no desenho. A atividade foi realizada com êxito, e os alunos partiram para a segunda etapa, relacionada a disciplina de artes.




Nesta segunda parte foram escolhidas imagens também dos personagens do Sítio, onde todos pintaram os de sua preferencia, para depois tranformar os desenhos em máscaras. A boneca Emília foi a mais votada entre as meninas e o Visconde, a espiga inteligente, foi campeã entre os meninos. Toda a turma participou ativamente do trabalho e o resultado foi muito bom. As máscaras ficaram ótimas e foi visível a satisfação dos estudantes.



Essa oficina faz parte da Trilha Educativa que vem sendo desenvolvida pelas Gestoras de Projeto da CDD, Francisca Assis e Maria do Socorro, e está ligada ao PPP da escola “Era uma vez”, em que serão trabalhados contos de fadas e outras histórias infantis ao longo deste ano. Neste bimestre, o trabalho é sobre o escritor brasileiro Monteiro Lobato, autor de muitos escritos infantis, dentre os quais se destaca “O Sítio do Pica Pau Amarelo”, tema das oficinas de hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário