A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 5 de maio de 2011

“Doutor Sujogo no Reino da Limpezolândia” na E. M. Presidente José Linhares do BE Cantagalo Pavão-Pavãozinho

Alunos observam atentamente a peça
A Escola Municipal Presidente José Linhares vivenciou na terça-feira, dia 03 de abril, mais uma atividade lúdica da trilha educativa “Repensando, Recriando e Reescrevendo a História do Planeta: Preservar não é um bicho de 7 cabeças!”.

Através de uma parceira entre o Bairro Educador e a Universidade Corporativa - UNICOM/ COMLURB, cerca de 150 alunos, junto ao corpo docente da E. M. Jósé Linhares, assistiram à peça de teatro “Doutor Sujogo no Reino da Limpezolândia” do Grupo de Teatro Amador Porta Aberta. Este grupo é composto por funcionários da Comlurb que participam do Programa de Educação Social da empresa, implantado em 2003 pelos profissionais de educação da Universidade Corporativa - UNICOM/COMLURB.
Equipe do Teatro + Bairro Educador
O objetivo da peça é passar para os alunos mensagens educativas e socioambientais, com noções de preservação ambiental, lixo, cidadania e saúde visando o desenvolvimento de práticas educativas contextualizadas e relacionadas ao descarte correto do lixo e a seleção de materiais recicláveis, abordando temas correlatos à convivência social, cidadania e preservação ambiental.
Reino da Limpezolândia
Este programa complementa as ações do Projeto Escola Limpa que busca promover parcerias objetivando o desenvolvimento de práticas educativas voltadas para sensibilização da coletividade sobre questões ambientais.
Doutor Sujogo interagindo com os alunos
O trabalho do Bairro Educador e a vontade da Escola em realizar a atividade foram de encontro aos objetivos do Projeto da Unicom garantindo uma parceira de sucesso.  Os alunos interagiram com os personagens, atuando e cantando, aprenderam os ensinamentos sobre preservação, saúde e meio ambiente de forma muito prazerosa.

A escola segue caminhando em sua trilha já se preparando para o próximo passo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário