A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 5 de maio de 2011

Equipe 100% Chico Bento mostrando a cara no Bairro Educador

Uma creche que existe há aproximadamente dezesseis anos e que há seis está instalada na estrutura do CIEP Presidente Juscelino Kubitschek. Assim é a Creche Municipal Chico Bento (BE Manguinhos), um lugar onde a “Equipe é 100% e mostra a cara na Educação Infantil”, como afirmou a diretora Maria Lucia seguida em coro por todas as suas funcionárias.


Nesse ambiente de comprometimento com a educação de aproximadamente 150 crianças, o Bairro Educador foi chamado para mais uma Oficina de Comunicação, com a finalidade de construir o blog da creche. O objetivo de se ter esta ferramenta, segundo a diretora, é o de dar visibilidade ao trabalho desenvolvido na creche: “Espero que as mães acessem o blog e vejam o dia a dia dos seus filhos. Além disso, mostrar nosso trabalho. Às vezes nos vamos a algum seminário e vemos um trabalho que nós já fizemos e que deu certo e que antes não tínhamos a possibilidade de mostrar”, afirma Maria Lucia. 



A professora Maria Vitoria, da turma EI-30 nos contou um caso especial ocorrido na Chico Bento: “A partir de um trabalho sobre as Olimpíadas, desenvolvido há alguns anos atrás, uma das mães que também era recreadora da creche, viu o desenvolvimento da filha e a matriculou na ginástica olímpica. A menina hoje faz escola de circo.” Toda a equipe participou da oficina, dando sugestões para futuras matérias do blog. A professora da turma EI-40, Vera Lucia de Souza finalizou a oficina mostrando sua realização: “Estou satisfeita com tudo!”


O Bairro Educador agradece e espera muitas matérias relacionadas à Educação Infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário