A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 10 de maio de 2011

Natura promove ação no BE Cidade de Deus

O dia 07 de Maio foi especial para os moradores da Cidade de Deus, especialmente da área dos apartamentos, Sítio e Pantanal! Nessa data aconteceu no CIEP Luiz Carlos Prestes, a ação da Natura que o CIEP deu o nome de “CIEP e Comunidade: Descobrindo Possibilidades”. A ação foi patrocinada pela NATURA em parceria com a escola, UPP, ASVI CDD – Associação Semente da Vida – Bairro Educador, CRJ – Centro de Referência da Juventude e Bateria Miriam do Coroado.



A escola abriu suas portas pensando em todos os detalhes. Foi feita uma trilha até a quadra da escola (onde foi o evento) com os trabalhos dos alunos que envolviam vários temas:
- Exposição sobre o Marinheiro João Cândido (parceria Bairro Educador e Agência Banco do Brasil da Cidade de Deus);
- Meio Ambiente;
- Minha Família e Mamãe;
- Trabalhos das creches vizinhas realizados com as crianças.



Podemos destacar momentos muito especiais para os alunos:

- a contação de histórias que foi feita por um excelente grupo de contadores. Logo após, as crianças fizeram flores de papel para presentear suas mães;
- a oficina de mosaico do Bairro Educador que teve o apoio de executivos voluntários da IBM. As crianças foram organizadas em pequenos grupos e fizeram os mosaicos a partir de desenhos feitos pela professora de artes Janilda, Foram feitos desenhos como: tartarugas, borboletas, corações, entre tantos outros;




- Anderson, o oficineiro de Capoeira do CIEP fez uma roda, onde os alunos mostraram muito talento;
- apresentações de Hip Hop com as crianças do Projeto REI da ASVICDD;
- desfile de moda do grupo Lente dos Sonhos ao som do grupo musical da UPP;
- exposição do trabalho que a oficineira da Horta Dirce realiza na escola, entre outras atividades.



Na Tenda de Auto Maquiagem da Natura, cada mulher recebia orientações dos maquiadores e aprendia os tipos de maquiagem adequados a cor da pele e as preferências individuais. Nesta oficina muitas mulheres (a maioria mães de alunos) saiam comentando: “Quando teremos outra oportunidade dessas? Amei o resultado estou bem mais bonita!”



Algumas mães chegaram apenas para levar seus filhos. Não queriam participar das atividades destinadas a elas, mas após um convite trabalhando a busca de sua autoestima, decidiam fazer a maquiagem, a oficina de fuxico ganhando um lindo cordão produzido pelas mulheres da ASVI, e ainda participavam dos sorteios de produtos NATURA.  No final do evento algumas foram convidadas para participar do desfile de mães que foi organizado pelo CRJ/Lente dos Sonhos.



Como disseram algumas delas, a atividade deste sábado foi uma antecipação de um dia das mães diferente, onde a comemoração foi na escola onde seus filhos estudam, ao lado da sua casa.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário