A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 10 de maio de 2011

Continuando a explorar a Trilha das Escolhas no BE Paciência


Dando continuidade na trilha das escolhas, o Bairro Educador de Paciência levou o SENAI à Escola Municipal Marechal Pedro Cavalcanti para dar uma palestra sobre o ”o mundo do trabalho” para os 80 alunos do curso.
A primeira etapa da trilha das escolhas foi o curso de informática básica na sala de informática da escola com os alunos do 8º, 9ª anos e peja, em parceria com o INTEB.

André Vidal, funcionário do Senai – Santa Cruz, e morador do bairro, têm muito prazer em estar participando dessa oportunidade. Ele acredita que com essa ação muitos alunos passam a se motivar para ir estudar nas escolas técnicas da região e futuramente estar trabalhando nas empresas instaladas no polo industrial de Santa Cruz, nas quais oferecem muitas vagas para quem tem um ensino técnico profissionalizante e com um bom salário. André ainda explicou também para os alunos sobre a lei do aprendiz para pessoas com a idade entre 14 à 24 anos de idade.

Os alunos do PEJA, em sua maioria já casados com filhos e netos, estavam felizes em poder participar participando deste projeto e despertar dentro deles um forte desejo de continuar estudando e, quem sabe,  futuramente estar trabalhando nessas industrias e melhorar a sua condição de vida familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário