A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 25 de maio de 2011

Alunos das Escolas Marília de Dirceu e Presidente João Goulart vão à 2ª CRE discutir as normas de eleição dos grêmios

Na última quinta-feira, dia 19 de maio, o Bairro Educador acompanhou o aluno José da turma 1901, da E.M João Goulart e a aluna Lorena Calisto da E.M. Marília de Dirceu na reunião convocada pela Segunda Coordenadoria Regional de Educação – 2ª CRE para discutir as normas para a realização de eleição dos membros da diretoria executiva dos Grêmios Estudantis nas escolas municipais.


Estiveram presentes nessa reunião a gestora de projetos do Bairro Educador Cantagalo Pavão-pavãozinho, representantes da 2ª CRE, cerca de 70 alunos e alguns professores representando aproximadamente 35 escolas municipais da zona sul do Rio de Janeiro. A apresentação da reunião e formação dos alunos foi realizada pela representante Gelsimara Caetano da ouvidoria da 2ª CRE.



Os alunos leram as normas estabelecidas na PORTARIA E/SUBE/CGG Nº50 e foram tirando suas dúvidas junto à representante que esclareceu pontos importantes como: o que é livro de ata, os prazos estabelecidos, o processo de impugnação e, principalmente, o esclarecimento de que todo e qualquer aluno, incluindo a educação infantil e projetos (como o Acelera e Realfa) pode se candidatar ao grêmio, sendo a restrição fora das normas, bem como, as chapas podem ser compostas por alunos que estudam em anos diferentes.


O Bairro Educador parabeniza a iniciativa e esforço da Secretaria Municipal de Educação através das suas coordenadorias em garantir os direitos dos estudantes estimulando o exercício da cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário