A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 16 de maio de 2011

CIEP JK de Manguinhos visita Galpão das Artes Urbanas Hélio Pellegrino na Gávea

Depois do papo sobre “Consumo Consciente” com alunos da turma 1703 em abril, a última atividade do Bairro Educador realizada em parceria com o PAC Social Manguinhos foi a visita de um grupo composto por 33 alunos das turmas 1501, 8401, 1701 e 1702 do CIEP JK ao Galpão das Artes Urbanas Hélio G. Pellegrino, localizado na Gávea, Zona Sul da Cidade, no dia 10 de maio de 2011.


Acompanhando o grupo de estudantes estavam a Professora do CIEP JK Janaína Viveiros, a Gestora de Projetos do BE Manguinhos Paula Regina Silva, um representante do PAC Social Manguinhos e duas estagiárias do CIEP JK. O grupo foi recepcionado pela Relações Públicas da Comlurb Ana Cristina Damasceno, que falou aos estudantes  sobre a história e a proposta do Galpão que é a de ver o lixo com um outro olhar: o do reaproveitamento. 


A visita do grupo começou pela exposição ARAMART, obra do artesão Jaime Santos,  composta por pregos e arames que encantou os estudantes do JK. Em seguida, os alunos assistiram a peça “No reino da Limpezolândia”, encenada pelo grupo de teatro amador da Comlurb. O grupo também passou pelos ateliês das artistas Terezinha Larcher, que transforma garrafas pets em pufes e da Maria da Conceição Gomes que transforma redes de pescadores velhas em renda de filé.


Encerrando a visita, a artista plástica Ana Velho fez uma demonstração aos estudantes de como nós podemos reaproveitar embalagens de amaciante, potes de sorvete e frascos de xampu para confeccionar bolsas, estojos, acessórios e brinquedos. E por fim, não podemos deixar de destacar a simpatia de toda equipe do Galpão das Artes, que recebeu esta turma de Manguinhos com muito carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário