A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


domingo, 22 de maio de 2011

BE participa de dinamização de reunião com responsáveis do CIEP Ministro Gustavo Capanema

O Bairro Educador Maré teve um grande prazer em contribuir com a dinamização da reunião de pais e responsáveis de estudantes do CIEP Ministro Gustavo Capanema, realizada no sábado, 21 de maio. Inicialmente, a diretora Carmem Lúcia abriu o encontro, no qual participaram aproximadamente 150 pessoas, com um diálogo a respeito da violência vivenciada pelo CIEP nos últimos dias, depois falou sobre os procedimentos que devem ser tomados pelos que possuem o cartão Bolsa Carioca. Após os esclarecimentos da direção os responsáveis se dirigiram para o refeitório. Local que guardava uma surpresa.
Na dinâmica proposta pelo BE, os responsáveis realizaram uma dramatização em que interpretaram uma situação problema – o caso de uma criança que após a saída da escola, não volta para casa, fica na rua até altas horas da noite.  Após este momento se dividiram em três grupos para que pudessem debater e trocar experiências sobre como agiriam diante deste tipo de situação. Para tal divisão deveriam encontrar um bombom, o qual traria o número correspondente ao grupo que fariam parte.
O objetivo da atividade foi produzir uma reflexão a respeito do quanto os responsáveis podem contribuir para o desenvolvimento de seus filhos recorrendo ao diálogo e evitando o uso da violência. Todos foram muito receptivos à dinâmica. A participação e a troca de experiências foram muito ricas para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário