A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 23 de maio de 2011

Bairro Educador Cidade de Deus participa do 2º aniversário do Portal Comunitário da Cidade de Deus


O Portal Comunitário da Cidade de Deus comemorou 2 anos de existência virtual no dia 18 de maio de 2011! O evento ocorreu na Igreja Anglicana com a participação das 13 organizações sociais que compõem a rede como: ASVI CDD, Casa de São Francisco, Bairro Educador, Grupo Raiz da Liberdade, CEACC, CECFA, Casa Emilien Lacay, AMUNICOM, COOPFORTE CDD, Cia Dança Trevo, Jornal A notícia por quem vive, Comitê Comunitário CDD/Agência de Desenvolvimento Local, Igreja Anglicana.   

  
Logo na abertura, todos cantaram o Hino Nacional com a apresentação de slides com fotos da Cidade de Deus retratando de forma crítica as necessidades sociais dos moradores. Em seguida, um momento muito emocionante, os participantes foram convidados a prestarem homenagem ao Sr. João Batista presidente da ABOSEP – Associação Beneficente Obra Social Estrela da Paz falecido em janeiro de 2011.


Tivemos algumas apresentações e podemos destacar: apresentação dos idosos da Casa Emilien Lacay sob a orientação do professor de teatro André, fizeram a apresentação dos Cantadores de História com músicas e a apresentação retratando músicos da Jovem Guarda na qual os idosos dançaram e interpretaram os artistas da época.


As crianças e adolescentes da AMUNICOM fizeram apresentação super colorida e dançante sobre o musical HairSpray sob a coordenação da professora de Dança Amaraísa.


No encerramento, os representantes da SOLTEC/ UFRJ, Celso Alvear e Marília Gonçalves, falaram da evolução do Portal e da importância deste instrumento de comunicação para a comunidade apresentando a estrutura do site para os participantes.


Padre Nicolas destacou que a Cidade de Deus vive um momento especial com muitos aparelhos públicos instalados no território e evidenciou a necessidade das organizações sociais se articularem para que a Cidade de Deus seja mais fortalecida!      



As gestoras de projetos do Bairro Educador Cidade de Deus, Francisca Assis e Maria do Socorro, reforçam que a divulgação do Portal Comunitário fortalece os atores sociais da comunidade evidenciando os aspectos positivos do território local. O BE CDD tem importante espaço neste site especificamente por ser meio de interação com os estudantes da região.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário