A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 31 de maio de 2011

A semana do "Parabéns pra Você" na Escola Municipal João Gualberto

Durante a semana do dia 23 ao dia 27 de maio, a EM João Gualberto do Amaral foi só comemoração. A escola completou 25 anos de existência e todos participaram da festa. Na quarta-feira, dia 26, a turma da Cidade das Crianças chegou levando alegria para os alunos com diversas brincadeiras e um campeonato de basquete entre meninas e meninos. O dia seguinte foi um dia de recordações, onde estiveram presentes ex-alunos e ex-professores que fizeram parte da história da escola.



 A Gestora de Projetos do BE Paciência, Tatiana Branca, participou da comemoração e recolheu depoimentos para esta publicação.

“Este é um momento marcante na vida de nossa escola. Parabéns, comunidade escolar pela grande parceria, amor, zelo e envolvimento com nossa escola durante estes 25 anos. É com orgulho que deixo aqui o meu enorme agradecimento a todos. Estamos num clima de festa, confraternizações e de muita alegria. Um beijo enorme para todos. Que o senhor nos abençoe ricamente”. (Diretor Vitor)




 “A minha escola.
Uma coisa muito interessante na escola e que todos sabem nosso nome: as professoras, as orientadoras, as atendentes , o pessoal da administração , não esquecendo do diretor Vitor, é claro. Nunca se ouviu contar que algumas dessas pessoas falassem assim:
- Você ai de cabelo ruivo.
- Fica quieto, gordo.
- Olhe para frente, nariz comprido.
- Desdentado, preste atenção!
 Eles sabem tudo de nossa vida: onde a gente mora, filho de quem é e quantos anos tem.
Deve ser por isso que alguns dizem que a escola é nossa segunda casa.
        EU AMO A ESCOLA!!!
Conhecemos amigos novos e estudamos para o bem do nosso futuro!
Eu estudo para o meu bem e a escola é um lugar de se aprender. Como íamos ler e escrever?
Parabéns escola, que seja assim, sempre cheia de coisas novas para aprender!” (Amélia, turma 1503)




“Escola João Gualberto
Está sempre de portão aberto
Quem entra na João Gualberto
Entra analfabeto e sai esperto
Sabe tudo e bem certo”. (Dario, turma 1503)



 Percebemos nas falas, que os alunos têm consciência dessa ação e revelam essa consciência através de seus depoimentos. O Bairro Educador agradece a participação na festa e deseja parabéns pelos 25 anos de trabalho da EM João Gualberto do Amaral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário