A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 16 de maio de 2011

Conversando sobre a Saúde no BE Macaco

Ocorreu na Escola Municipal Noel Rosa, BE Macaco, a palestra ‘’Conversando Sobre Sáude’’ na sexta-feira 6/5/2011. A Palestra aconteceu em dois turnos concomitantemente com a atividade de dia das mães. No turno da manhã a palestra foi mediada por Joyce Andrade Flores, Farmacêutica formada pela (UFF) e Residente Multiprofissional em Saúde HUCFF/ UFRJ, e a mediação da palestra na parte da tarde ficou por conta de Jõao Vinicius, psicólogo formado na (UERJ) com especialização em saúde coletiva HUCFF/ UFRJ.


Esse encontro foi uma das atividades que o Bairro Educador construiu em conjunto com as escolas municipais do BE Macaco, proporcionando a possibilidade de colocar em pauta, uma série de problemas comuns para aquele território. Essa atividade é uma palestra inicial que será continuada ao longo do ano em formato de ciclos de palestras, que abordaram assuntos relacionados à área da saúde, objetivando a conscientização e transformação naquele território.



Joyce Andrade conversou com as mães da E. M. Noel Rosa sobre o que é saúde, qual era o seu papel, como podemos articular para a promoção da sáude e tratou especificamente sobre o problema da Dengue, debruçando um olhar sobre de quais eram as formas de prevenção de tal doença.


João Vinicius contribuiu para o debate na parte da tarde, apresentando características de diversas patologias existentes em nossa sociedade como conjuntivite, pediculose, dengue, entre outras, para um público que era composto de mães, alunos e professores, colaborando para uma série de perguntas e questionamentos de excelente qualidade.


A continuação desse ciclo de palestra será no final desse mês, o BE Macaco juntamente com a E. M. Noel Rosa gostaria de convidar a todos que estiverem interessados em contribuir para esse espaço a estarem construindo conosco e o Bairro Educador agradece a participação de todos que ajudaram para a realização dessa palestra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário