A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 30 de maio de 2011

CIEP JK visita Centro Cultural Branco do Brasil

Uma turminha esperta, animada e bem divertida do CIEP Juscelino Kubitschek (BE Manguinhos) visitou o Centro Cultural Banco do Brasil, no Centro da cidade, nesta quarta-feira 25 de maio. Para a maioria das crianças foi a primeira vez em que estiveram no espaço e elas curtiram bastante a visita.

As crianças, alunos do 4º ano estavam acompanhadas de sua professora, Camila, duas estagiárias, Camila e Natália, além da Gestora de Projetos do BE Manguinhos Paula Regina.
Os estudantes já ficaram impactados na entrada quando se depararam com uma escultura da artista japonesa Mariko Mori chamada Wave UFO, que parece uma nave espacial. A visita foi mediada pelos educadores Carlos e Mariana.
A primeira parada foi no cinema onde os estudantes assistiram uma animação “Não há tempo para o amor Charlie Brown” que falava de crianças, escola, tarefas escolares e até de uma visita a um museu, após a exibição as crianças puderam falar e pensar sobre o que assistiram. O grupo foi dividido em dois, um grupo seguiu com o Carlos, outro com a Mariana: os trajetos foram diferentes, mas os lugares visitados foram os mesmos como a galeria de valores, que conta com um acervo de mais de 2 mil moedas,  partes das exposições: a primeira que conta a história do Banco do Brasil, a segunda foi Oneness, da Mariko Mori e a última foi parte da Eu em Tu, de Laurie Anderson.
Uma das crianças disse que imaginava que a saída fosse muito chata, mas que tinha gostado muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário