A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 19 de maio de 2011

Projeto Água para todos na E.M. José Linhares


A Escola Municipal Presidente José Linhares (BE Cantagalo) recebeu o projeto desenvolvido pela CEDAE "Água para todos" e deu mais um passo na trilha educativa “Repensando, Recriando e reescrevendo a história do planeta: preservar não é um bicho de cabeças”. A atividade transmitiu que cuidar do planeta é fundamental e que cada um tem o seu papel na economia e no aproveitamento da água.
 As turmas de terceiro ano assistiram  um vídeo e discutiram sobre fonte de água, diferenças dos tipos de água, distribuição e como devemos consumi-lá. Durante o vídeo, os alunos aprenderam sobre o desequilíbrio ecológico causado pela poluição dos rios e como a água chega até as casas, passando pelas estações de tratamento.
Além de aprenderem as noções de limpeza e conservação da água, conheceram o amigo-personagem da Cedae chamado Chico Gota que os ensinou que quanto mais se poluir os rios, maior será a dificuldade para tratar a água.
Nós, do Projeto Bairro Educador, agradecemos a Cedae pela parceria e parabenizamos pela metodologia do projeto Água para Todos que desenvolveu maneiras de educar desde de cedo, nossos cidadãos para a importância de preservação e uso racional dos recursos naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário