A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Pais são incentivados a orientar os filhos na transição para o ensino médio

No sábado, 20 de outubro, o Bairro Educador Campo Grande esteve presente na Escola Municipal Cora Coralina, para participar da reunião do Cartão Família Carioca. Além de professores e a equipe de gestão, estiveram presente na reunião cerca de 200 familiares.


A diretora adjunta e a coordenadora pedagógica abriram a reunião agradecendo a presença dos responsáveis e solicitaram a colaboração dos mesmos nessa fase final do ano letivo quanto a presença dos alunos, estudos e inscrição para o ensino médio. Aproveitaram para comunicar os projetos realizados nesse bimestre e os outros que serão executados até o final do ano letivo.

O Bairro Educador também participou da reunião levando uma convidada, Bernadete Montessano, funcionária da Secretaria Municipal de Assistência Social e responsável pelo Programa Pró Jovem do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Cecília Meireles em Campo Grande, que falou também da importância da participação da família no processo de escolha dos jovens na continuidade dos estudos. “Nessa fase quando essas questões não são bem trabalhadas eles acabam desistindo de estudar e o mundo oferece muitos atrativos negativos que acabam aumentando o número de morte dos jovens no país”, disse Bernadete.

Palestrante Bernadete Montessano (SMAS)

O tema abordado na reunião dialoga diretamente com que o Bairro Educador vem trabalhando na escola. Neste dia os pais dos alunos do 9º ano e Acelera receberam um manual elaborado pelo projeto Pontes para o Futuro – CIEDS, parceiro do BE, que contém indicações de algumas escolas de ensino médio da cidade, como ingressar, documentos necessários, pedido de gratuidade e cursos oferecidos pelas unidades de ensino. Muitos pais agradeceram as orientações, pois não tinham conhecimento suficiente para orientar os seus filhos.

Aluno do 9º ano entregando o Manual para uma mãe

O Bairro Educador agradece a Srª Bernadete e a diretora da escola pela oportunidade.
Por Rejane Bolquett

Nenhum comentário:

Postar um comentário