A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 30 de outubro de 2012

Núcleo de família no BE Salgueiro

Na última segunda feira, 30, aconteceu mais um encontro do Núcleo de Família da Escola Municipal Bombeiro Geraldo Dias, integrante do BE Salgueiro. 

No início da reunião a gestora de projetos do Bairro Educador, Suelem Assunção, perguntou às mães se elas conheciam e conversavam com as professoras de seus filhos. Daí surgiu um bate papo sobre a importância desse contato entre responsáveis e estudantes, para tratar de assuntos do âmbito escolar. 



O núcleo de família da escola teve início depois de algumas tentativas de reunir um mínimo de responsáveis, que começaram a chegar aos poucos. A expectativa é que no ano que vem, mais responsáveis possam participar do núcleo e que haja uma participação mais ativa destes na unidade escolar.


Desta vez, uma das mães, integrantes do núcleo ministrou uma oficina de cestaria feita de jornais. Uma responsável que participou da oficina, ressaltou que aprimorou os conhecimentos sobre artesanato, durantes as aulas, e já começou a vender alguns artigos que aprendeu a confeccionar durante as oficinas realizadas na escola. 

Por Suelem Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário