A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 1 de outubro de 2012

1ª Olimpíadas Escolares de Rio das Pedras


Aconteceu no dia 01 de Outubro de 2012, no CIEP Governador Roberto da Silveira, BE Rio das Pedras, a primeira olimpíada escolar da comunidade, que contou com a participação das escolas da comunidade como o, CIEP 301, Escola Municipal Jorge Amado, Escola Municipal Gláudio Besserman, CIEP Adalgisa Monteiro e a anfitriã.



Os jogos seguiram o protocolo olímpico oficial com a tocha olímpica, onde cada escola entrou com a sua comitiva, representando uma das cores dos anéis olímpicos, também teve a marcha dos estudantes do CIEP 301 com a entrada das bandeiras do Brasil do Estado e Cidade do Rio De Janeiro, e sobre aplausos a bandeira dos jogos olímpicos.



Os professores de educação física, foram os organizadores e juízes dos jogos. Os jogos consistiram nas modalidades: cabo de guerra individual e em grupo, e disputa de força individual. O evento também contou com a participação das meninas da oficina de dança do Programa “Mais Educação” do CIEP Governador Roberto Da Silveira que dançaram durante a atividade.


Foi solicitado que o Bairro Educador participasse, a fim de contribuir com a atividade que tinha como objetivo uma integração das escolas.


Acreditamos que esse tipo de atividade é muito importante para a socialização e desenvolvimento dos estudantes.


Por Raphael Baptista




Nenhum comentário:

Postar um comentário