A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Teatro como ferramenta na Construção de Valores


Aconteceu no dia 27 de setembro a apresentação teatral "A Árvore e a Menina da Janela" na Escola Municipal Professor Affonso Varzea, do Bairro Educador Complexo do Alemão. A atividade aconteceu nos turnos da manhã e da tarde e contou com a presença de aproximadamente 700 estudantes, acompanhados de seus professores e educadores.

O espetáculo aborda questões sobre meio ambiente, amizade, ética e convivência intergeracional e faz parte do Projeto Bagageiro da Arte, realizado pelo parceiro SESC Ramos. A peça conta a história de uma menina chamada Janete que conversa com sua amiga “A árvore” e seu amigo “seu Bentinho”, um senhor de mais de 80 anos de idade.

No desenrolar da história surgem diversos personagens representados por um mesmo ator que em meio aos conflitos entre a ação do homem e a natureza, dialoga (por meio de interpretação teatral) com as crianças a respeito de hábitos de preservação. Durante todo o espetáculo os personagens transmitem como muito humor, mensagens de respeito aos idosos e à natureza.


O Bairro Educador agradece ao SESC por proporcionar atividades culturais que despertam interesse e provocam questões a serem pensadas no processo de ensino-aprendizagem dos estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário