A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sábado, 13 de novembro de 2010

O dia que Paciência virou Paz-Ciência

O dia 12 de novembro de 2010 ficará marcado para Paciência. Pela primeira vez, nove escolas do bairro, se reuniram em prol de um objetivo comum: o lançamento oficial do Bairro Educador local, na Escola Municipal Marechal Pedro Cavalcanti. 

O evento contou com a participação da subsecretária de educação Helena Bomeny, da Coordenadora da 10ª CRE (Santa Cruz) Gracinha, do Coordenador do Escolas do Amanhã André Ramos, da Coordenadora Geral do Projeto Bairro Educador Márcia Florêncio, além dos CIEP Roberto Morena, Doutor Nelson Hungria e das Escolas Municipais Haydea Vianna Fiúza de Castro, Prof. João Gualberto Jorge do Amaral, Manoel Porto Filho, Marechal Pedro Cavalcanti, República Árabe da Síria e Vivaldo Ramos, além da escola parceira Miguel Calmon e a Creche Comunitária Parque Estoril.
André Ramos, Gracinha, Helena Bomeny, Márcia Florêncio, Márcia Santana e Fabiano Silva
No palco a coordenadora geral do Bairro Educador falou da importância de ter um dia especial como este, sem esquecer da relação do Bairro Educador com as escolas da região. "Hoje é um dia especial, é um dia em que as escolas misturam conhecimento, trocam experiências, misturam educação, esporte e cultura. Aproveito e agradeço as escolas que ajudam a equipe do Bairro Educador a transitar por aqui, que nos abrem as portas para implementar nosso trabalho" disse. 

A abertura do evento ficou por conta do grupo de Ballet da Escola Municipal João Gualberto. Logo após foi a vez da apresentação da Banda Marcial e Corpo Coreográfico do Ciep Roberto Morena.
Ballet da E.M. João Gualberto
Banda Marcial do CIEP Roberto Morena
A subsecretária Helena Bomeny falou sobre o trabalho apresentado pelas escolas. "Fiquei encantada com a qualidade dos trabalhos que vi aqui. Os alunos me mostraram cada coisa encantadora, interessante. Isso só mostra que o trabalho dos professores está sendo bem feito", afirmou.

O grupo de Hip Hop da E.M. Manoel Porto Filho e a Roda de Capoeira do Ciep Nelson Hungria também se apresentaram no evento.
Grupo de Street Dance da E.M. República Árabe da Síria
O Mestre de Capoeira, Diouro, se apresenta com os alunos do CIEP Nelson Hungria
A Coordenadora da 10ª CRE, Gracinha falou sobre o quanto o Bairro Educador é importante para as escolas da região. "O Bairro Educador fortalece o trabalho das escolas, aproxima a escola da comunidade e leva a comunidade à escola, facitando o trabalho dos professores. E graças a eventos como o de hoje é possível quebrar barreiras, derrubar obstáculos e aproximar os jovens, aumentando a auto-estima deles".
A trupe do Hip Hop da E.M. Manoel Porto Filho
Equipe de recreação da Cidade das Crianças
A Equipe do COB Cultural Parceiros do Bairro Educador esteve presente também

A turma do Maculelê da E.M. Haydea Vianna Fiúza de Castro
Os "saltimbancos" da E.M. Vivaldo Ramos
Um agradecimento especial ao Gestor de Núcleo Fabiano da Silva, as Gestoras de Projeto Rejane Silva,  Lauana Merces e Tatiana Branca, e aos parceiros do Bairro Educador como as Universidades Castelo Branco, Unisuam, o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, Comlurb, Faculdade Aplicada Machado de Assis (FAMA), Comitê Olímpico Brasileiro (COB), entre outros que contribuem diariamente para que o BE Paciência aconteça.



Turma de Inclusivos da E.M. Marechal Pedro Cavalcanti

8 comentários:

  1. Nossa! Deu trabalho, foi cansativo, porém, ao mesmo tempo foi emocionante e brilhante! Uma experiência única para os nossos alunos! Erika Ferraz Ueoka - E. M. Manoel Porto Filho

    ResponderExcluir
  2. Quando vi a foto da banda Marcial do CIEP Roberto Morena, fiquei emocionada. Foi o CIEP que vi nascer e no qual cheguei ainda moça com muitos sonhos e agora madura dirigindo uma Creche, fico feliz em saber que Paciência está sendo comtemplada com Bairro Educador.

    ResponderExcluir
  3. achei muito bom que o governo tenha distribuido o material escolar porque tem muita gente que precisa nesta comunida carente .

    ResponderExcluir
  4. Pooxa a Escola Marechal Pedro cavalcantii e muiito Bom "
    Beijoks'

    ResponderExcluir
  5. studo na areba e fico muito feliz com esses eventos significa q paciencia esta crescendo

    ResponderExcluir
  6. eu estava dançando aiiiiiii no ballet

    ResponderExcluir
  7. MEU NOME É ANTHONY E EU ESTUDO NESSA ESCOLA A 4 ANOS E ELA É A MELHOR ESCOLA QUE EU JÁ ESTUDEI

    ResponderExcluir
  8. flavio_lna@yahoo.com.br2 de novembro de 2011 às 14:27

    Meu nome é flavio eu estudei ai no ano de 1979 mais o menos,morro de saudade,lembro da professora mireia,vcs vão fica no meu pensamento amos vcs,um abraço.

    ResponderExcluir