A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 30 de novembro de 2010

Emoção na volta às aulas no Complexo do Alemão

Hasteamento das bandeiras durante execução
do hino nacional
Na manhã desta terça-feira (30), a Secretária Municipal de Educação, Claudia Costin, visitou a Escola Municipal Prof. Affonso Varzea para promover a reabertura das escolas do Complexo do Alemão e região. A atividade foi marcada pelo hasteamento das Bandeiras do Brasil, do Estado e do Município do Rio de Janeiro, feita pelos alunos, durante a execução do hino nacional brasileiro. "Foi emocionante ver todos cantando o hino nacional. Estamos cheios de esperança para um futuro melhor", afirmou Claudia Costin.

Opinião semelhante teve o Secretário Municipal de Conservação e Serviços Públicos, Carlos Roberto Osório: "Vocês não têm ideia de como foi ver todas aquelas crianças, professores e diretores formados para a execução do hino nacional. Vocês estão de parabéns, são os heróis do Rio de Janeiro. Ganhei meu dia assistindo tudo isso", disse.
Secretária Claudia Costin fala para diretoras de escolas

Além da Secretária Municipal de Educação Claudia Costin, estiveram presentes ao evento as coordenadoras da 3ª e 4ª CRE's, Maria do Amparo e Valéria Médici, o Secretário de Conservação Carlos Osório, o Gestor do Programa Escolas do Amanhã, André Ramos, a Diretora do Proinape, Mércia de Oliveira, a equipe do Bairro Educador, além de diretoras de 21 escolas da região (Olaria, Ramos, Complexo da Penha, Engenho da Rainha).
Equipe do Bairro Educador,  André Ramos e Cláudia Costin
De acordo com a Secretária, a participação do Bairro Educador e do Programa Interdisciplinar de Apoio às Escolas (Proinape) serão fundamentais para a educação."Esses projetos serão importantes para viabilizar o retorno dos alunos à escola, no seu comprometimento para a retomada de vida escolar, fixá-los em projetos produtivos, educativos", explicou.

Ainda segundo Claudia Costin a volta às aulas representa a liberdade dessas crianças, a devolução de seus direitos de sonhar, sorrir, porém, isso só é possível através da educação.

2 comentários:

  1. Em nome da equipe do Aprendiz de SP, gostaria de dize que ficamos muito contentes com a volta às aulas no Complexo do Alemão. Acreditamos que à luz da complexidade dos acontecimentos da semana passada, nossa mensagem e trabalho se mostram com mais sentido ainda.
    Nossos abraços
    Cidade Escola Aprendiz

    ResponderExcluir
  2. Que nosso bom Deus derrame PAZ para vocês continuarem esse lindo trabalho!!! Trabalho na educação e sei que a nossa realização é nosso dever cumprido. E como bom educadores temos que abraçar e acreditar na educação de nossos alunos.

    ResponderExcluir