A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


segunda-feira, 2 de julho de 2012

Aula de Ciências ao ar livre

Na última sexta-feira, dia 29 de junho, a turma 1401 da Escola Municipal Jornalista Brito Broca, integrante do BE Borel, participou de mais uma etapa da trilha educativa: “Sociedade e Ciências Sociais e Naturais”. A atividade serviu para que os estudantes explorassem algo novo e contou com a presença do Bairro Educador e da Ecobé, parceiro local no desenvolvimento da trilha.


A equipe da Ecobé apresentou aos estudantes um aparelho chamado Higrômetro (utilizado para medir a umidade do ar). A professora observou que esse tema foi utilizado na aula que falou sobre tempo, clima e umidade.

Após a apresentação, os estudantes foram explorar a floresta e conheceram um pouco de sua história, que era contada por um integrante da Ecobé. Os estudantes começaram a associar o conteúdo dado na sala de aula com a vivência da trilha, permitindo que os mesmos pudessem assimilar os conceitos do ciclo da vida com o contato com a natureza, despertando ainda mais o desejo de explorar a natureza.


Ao chegar à cachoeira cada um pode escolher um pedaço de rocha. O integrante da Ecobé explicou que as rochas possuíam formas e características distintas, devido aos minerais que são encontrados nelas por conta do atrito da rocha com a água.

Esta trilha educativa foi apresentada no circuito oficial da RIO+20 em 17.06.2012 como um projeto de meio ambiente   

Nenhum comentário:

Postar um comentário