A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 18 de julho de 2012

Estudantes visitam o Palácio Tiradentes

No dia 17 de julho, os estudantes do 7º e 8º ano da Escola Municipal Presidente Café Filho, BE Vila Kennedy, visitaram o lugar de memória do parlamento Brasileiro: Assembleia Legislativa do Estado do Rio de janeiro (Palácio Tiradentes).  


Com a aula passeio os estudantes puderam observar a exposição multimídia sobre a  história do Palácio Tiradentes. Foram apresentadas para os estudantes as relevantes histórias de alguns parlamentares que por ali passaram como, por exemplo: Juscelino Kubitschek fundador de Brasília e Carlos Lacerda que muito contribuiu para o financiamento e construção do Conjunto Habitacional da Vila Kennedy, com a aliança para o progresso.


A apresentação da história do Palácio foi um dos destaque para os estudantes, porque estes observaram que hoje o Palácio Tiradentes é a sede da Assembleia Legislativa   do Estado do Rio de Janeiro, local onde os Deputados Estaduais criam e votam as leis ,e o Palácio é o palco das decisões  politicas que afetam diretamente a vida dos cidadãos.


Um dos estudantes do 8º ano, disse: “Com a visita ao Palácio Tiradentes  as pessoas têm a possibilidade de viajar no tempo e entender um pouco mais dessa  história de democracia”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário