A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


quinta-feira, 5 de julho de 2012

Dando asas à imaginação

No último dia 03 de julho, os estudantes do Ginásio Experimental Carioca Fernando Rodrigues da Silveira, BE Costa Barros, visitaram o Aeroporto Internacional do Galeão. A atividade, planejada devido à importância da aviação para um país de dimensões continentais como o Brasil, contou com a presença dos estudantes do 8º e 9º anos, foi uma iniciativa da professora de inglês (Marcelle Aguiar) e do Gestor de Projetos do Bairro Educador, Amarildo Silva. Além destas turmas, a aula-passeio contou ainda com  a presença dos estudantes da Eletiva das Profissões, acompanhados pelo professor Lucimar Alexandre Figueiredo – uma das opções oferecidas pela unidade escolar.


Ao chegar no Galeão, os estudantes foram levados à sala de projeção, onde a EMBRAER anunciou as medidas tomadas pela instituição no território nacional, como a revitalização da aviação e dos aeroportos. Eles também aprenderam sobre as medidas preventivas para segurança no vôo e também foram informados de como o espaço do aeroporto pode ser apropriado não só pelo cliente, mas também pelo cidadão.

Momento antes da palestra com funcionários do aeroporto

Após essa primeira apresentação, os estudantes foram levados ao salão nobre, local onde as autoridades nacionais e internacionais são recepcionadas. Após muitas fotos e debate sobre a importância de diversificar o conhecimento, eles conheceram a área de embarque e desembarque, tanto para as viagens domésticas quanto para as internacionais.



Complementando a proposta da professora, os estudantes entrevistaram funcionários do aeroporto, bem como alguns estrangeiros. Esta foi uma oportunidade para os estudantes estreitarem os laços de amizade entre o Brasil e o mundo.

Ao final do passeio, todos foram estimulados a pensar sobre a importância da aula-passeio e foi lançada a proposta de uma produção textual a cerca do aprendizado do dia e sobre o quanto podemos “explorar” os espaços públicos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário