A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 24 de julho de 2012

Produção textual e autonomia


No CIEP Operário Vicente Mariano, Bairro Educador Maré, quem faz a manutenção do blog escolar são os próprios estudantes do 7°, 8° e 9° anos. Eles criam as matérias que são revisadas pela professora de português Helaine Alves e pelo professor de música Adonias Ribeiro.



O Bairro Educador vem apoiando esta iniciativa desde o final de abril, com algumas ações que visam prepará-los para tal responsabilidade. Primeiramente, foi feita uma oficina de construção e manutenção de blog na qual cada estudante criou um blog pessoal com um assunto de sua preferência, através de um tema construtivo e adequado às normas escolares. Outra articulação realizada foi a oficina semanal de fotografia com a parceria da fotógrafa Jocasta Andrade, com o objetivo de qualificá-los e dar maior qualidade as imagens do blog. 


Com este suporte, os estudantes têm alimentado seus blogs e o da escola todas as quintas-feiras com novos textos desenvolvidos por eles mesmos. Com a realização desta atividade, os estudantes melhoraram a escrita, e estão mais interessados em acompanhar as notícias da escola.

Por Marcio Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário