A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


sexta-feira, 6 de julho de 2012

Feira Livre contribui para apropriação do bairro



No dia 06 de julho os alunos das turmas 1401, 1501 e 1403 da Escola Municipal Jornalista Brito Broca, BE Borel, participaram da aula passeio realizada na feira livre que acontece todas às sextas-feiras no bairro da tijuca.

A cada barraca uma novidade, curiosos os estudantes anotaram os nomes dos produtos e seus preços, com a proposta de realizarem trabalhos junto com os professores.




A presença dos estudantes na feira foi uma novidade para muitos, palavras de incentivo por parte de quem passava eram direcionadas aos alunos e professores,  “se toda escola realizasse essas (aulas passeio) a educação seria melhor”. Os feirantes interagiam com os alunos que tiraram dúvidas com relação ao preço de alguns alimentos, fazendo assim suas anotações. A pesquisa foi direcionada por cada um de acordo com seu desejo e busca por saber.




Os estudantes foram bem recebidos pelo dono de uma das barracas de peixes na feira, fez questão de explicar as espécies de peixes que eram apontadas pelos alunos. O feirante queria saber sobre o projeto que foi explicado pelo Gestor de Projetos do BE, Thiago Sobral.



Dando continuidade à aula passeio, os estudantes foram levados à Praça Xavier de Brito, também conhecida como praça dos Cavalinhos, bastante conhecida pelos moradores da Tijuca, onde estava acontecendo uma atividade direcionada para 3ª idade, o que não impediu a participação dos estudantes, que logo se apropriaram do espaço.



O Bairro Educador acredita que a participação dos estudantes nessa atividade proporcionou uma nova experiência de aprendizado, ajudou a criar um olhar diferenciado por parte dos estudantes e dos feirantes, gerando assim a apropriação e valorização do bairro. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário