A COMUNIDADE A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO


terça-feira, 31 de julho de 2012

Trilha Educativa “Pequenos Ouvintes, Futuros Leitores”

A Escola Municipal Morro dos Telégrafos, integrante do BE Mangueira, está desenvolvendo durante o mês de julho, a trilha educativa “Pequenos ouvintes, futuros leitores”, que consiste no despertar dos estudantes para o mundo da leitura através da contação de história, feita pelos funcionários da unidade escolar, responsáveis e parceiros do BE. Os estudantes tiveram a oportunidade de ter um maior contato com os livros através do projeto “Minha primeira biblioteca”, que contou com o apoio da escola e do BE.


O Marco O foi aplicado através da atividade de contação de histórias, onde foi feito com os estudantes um exercício em que eles teriam que fazer uma interpretação de histórias e indicar o início, desenvolvimento e conclusão das mesmas.



A trilha educativa surgiu do sucesso do projeto “Contação de Histórias” realizado no final do ano passado na escola e contará com uma série de atividades e visitas relacionadas ao tema, além das culminâncias que terão diversas apresentações dedicadas aos estudantes e familiares.

Por Priscilla Babo

Nenhum comentário:

Postar um comentário